Cursos

Desenvolvido pelos especialistas de Atendimento ao cliente do Reclame AQUI, o RA Educa impulsiona sua carreira com as melhores práticas do mercado.

Transforme sua carreira com o RA Educa

carreiras transformadas

especialistas certificados

conteúdo exclusivo e prático

Experimente nossos cursos gratuitos

Cursos de onboarding

Seus mentores de carreira

Os melhores especialistas do Reclame AQUI e do mercado

Nossos instrutores não são apenas professores, são especialistas com conhecimento aprofundado e experiência prática.

Edu Neves

CEO do Reclame AQUI, especialista em estratégia, voz do consumidor e vendas.

Patricia Cansi

COO do Reclame AQUI, especialista em atendimento, experiência do cliente e sucesso do cliente.

O que os alunos falam sobre nós 💚

Consegui concluir mais um curso oferecido pelo RA Educa: o “Tudo sobre Reclame AQUI”. Gente, eu não tenho palavras, que curso maravilhoso! Ele é megacompleto, tem insights valiosos, amei demais!
Ester Viana
Especialista em Reclame AQUI na Boca Rosa Company
Recentemente concluí a Certificação Especialista em Reclame AQUI pela plataforma RA Educa, o que consolidou ainda mais meu conhecimento e expertise na gestão e aprimoramento da experiência do cliente!
Marcos Paulo Scatolin Rago
Monitor de Relacionamento com o Cliente na Maxmilhas
É uma honra integrar a primeira turma de especialistas do RA e contribuir para elevar os padrões de excelência no cenário do atendimento ao consumidor em âmbito nacional.
Thaiza Vieira
Especialista em Reclame AQUI na Leveros
Sou oficialmente um Especialista em Reclame AQUI! Agora sou um dos ÚNICOS profissionais do mercado certificado
pela plataforma, o que
valida minhas habilidades.
Henrique Sidney
Customer Care na Nissan

Seu parceiro de confiança na jornada do atendimento

Qualidade comprovada

Conteúdo de excelência desenvolvido pelos especialistas em atendimento do Reclame AQUI

Você no centro

Metodologia que respeita seu ritmo e objetivos de carreira, transformando conhecimento em resultados no seu dia a dia

Relevância

Material exclusivo, desenvolvido com base nas reais necessidades do mercado e dos desafios diários dos profissionais de atendimento

Tecnologia

Potencializamos o aprendizado com tecnologia inteligente e ferramentas inovadoras.

Perguntas frequentes

Qual é a carga horária dos conteúdos?

Os cursos e certificações têm carga horária entre 2h30 e 11 horas, de acordo com a modalidade. A carga horária contempla as videoaulas, atividades e leitura de material complementar.

Por quanto tempo terei acesso ao conteúdo?

Se o seu curso for gratuito, o acesso é vitalício! Se for um curso pago, você terá acesso por 6 meses a partir da confirmação da compra.

Quem ministrará o curso?

Acreditamos que a prática faz a diferença! Nossos cursos são ministrados por especialistas do Reclame AQUI, que estão em contato direto com empresas e consumidores, e por profissionais reconhecidos em atendimento e experiência do cliente.

Os cursos emitem certificado?

Sim! A plataforma emite seu certificado automaticamente assim que você concluir todo o conteúdo do curso, incluindo as atividades e a pesquisa de satisfação. No caso das certificações, o certificado só é emitido caso você atinja o percentual de 70% de aprovação no exame e não tiver infringido nenhuma regra do regulamento do exame.

O curso pode ser reconhecido como carga horária complementar
em instituições de ensino superior?

Nossos cursos são categorizados como cursos livres pelo MEC e podem ser reconhecidos como complementares, mas o aceite depende da política de cada instituição de ensino.

O curso garante que minha reputação vai aumentar e que vou
ganhar o Selo RA1000 ou o Prêmio RA?

Os cursos do RA Educa te ensinam as melhores práticas para engajar sua equipe e melhorar a reputação da sua empresa. O Selo RA1000 e o Prêmio RA dependem de critérios próprios, mas nosso conteúdo te dá o caminho para alcançar esses resultados com estratégias assertivas.

Posso compartilhar meu acesso com outras pessoas?

Não! O acesso é pessoal e intransferível. Identificamos e cancelamos compartilhamentos, sem ressarcimento.

Como posso adquirir um acesso?

É fácil! Na plataforma RA Educa, clique em "Inscreva-se", preencha o formulário e escolha a forma de pagamento. Após a confirmação, você receberá o acesso por e-mail. Para compras em grupo, entre em contato pelo e-mail raeduca@reclameaqui.com.br.

Posso solicitar cancalemento da compra reembolso?

Sim! Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você pode solicitar o cancelamento em até 7 dias após a compra, com estorno integral. Solicite o cancelamento pelo e-mail raeduca@reclameaqui.com.br. Após o período de 7 dias, não será possível realizar o reembolso.